As vantagens de um lar para idosos

 

O conceito de lar para idosos mudou muito com os anos. Segurança e tranquilidade são alguns dos benefícios

Ter um idoso em casa que necessita de cuidados especiais é uma situação delicada. O que acontece é que a família precisa organizar sua rotina e estruturar o imóvel para deixá-lo mais seguro para o bem-estar do ente querido. Pensando em garantir uma condição de vida mais saudável a essas pessoas, muitos vêm optando por entidades especializadas. Mas nada de imaginar aquele estereótipo de asilo em que o idoso era abandonado. Não! As moradias ou casas de repouso de hoje em dia são uma grande família que mora junto e mantém uma rotina agitada e com muita socialização.
A razão da escolha
Um dos principais motivos para deixar um idoso em um espaço que oferece cuidados especiais é a socialização. É possível que numa moradia coletiva o idoso se sinta mais protegido, amparado e com companhias como em sua própria casa.
Acontece com certa frequência que em casa o idoso pode passar o dia inteiro em frente à TV, sem falar com ninguém, uma vivência de solidão. A família, na correria do dia a dia, acaba não percebendo a falta que isso faz para o idoso, porque avalia que cuidando da saúde e da higiene é o suficiente.
A intenção é oferecer carinho e bem-estar aos idosos mantendo-os saudáveis e motivados. Em muitos casos, porém, o preconceito e a resistência da família na hora de fazer a escolha são maiores do que os benefícios que o idoso poderia ter.
Além da socialização, outras vantagens do local são a alimentação balanceada, higiene pessoal, enfermagem, terapias ocupacionais e atividades diárias.

Confira alguns benefícios do Lar de Jacarepaguá:
– Segurança e tranquilidade em saber que o idoso está em boas mãos
– Ganho de qualidade de vida para os dois lados
– Não precisa gerenciar pessoas dentro da sua casa
– Melhora sua relação com o idoso
– Acessibilidade (não tem horário de visita)

Visite nosso site: www.lardejacarepagua.com.br

 

Comente