Casamento na Terceira Idade Pode Dar Certo

Sim, o casamento na terceira idade pode dar certo sim, aliás, é o casamento mais certo e seguro, ele não depende exclusivamente do sexo, mas do amor mutuo, carinho e compreensão entre o casal.

As pessoas da terceira idade quando encontram alguém do sexo oposto para se unir é com a certeza de felicidade, pois é nessa idade que todos os sonhos já se concretizaram e a vida de aventuras ficou para trás.

Nessa idade o casal é mais maduro e não deixa as más influências tomarem conta da vida dos dois, o relacionamento é mais sólido e puro com base no verdadeiro amor.

Existe a paixão?

Não, a paixão já é coisa de adolescente que quando se apaixona faz as maiores loucuras e depois se arrepende, digamos que a paixão é o câncer do amor, se curada dura para sempre e o casal é feliz por toda vida. Geralmente a paixão tem data e hora para acabar, cada um com seu limite, coisa que não acontece com o amor na terceira idade que mantém um relacionamento sólido e seguro que dura por toda a vida.

O casal é mais centrado e procura ter os mesmos interesses, as mesmas conquistas, os mesmos sonhos, aproveitando a vida da melhor maneira possível sem brigas ou desavenças costumeiras nos jovens e adolescentes recém casados.

Como ficam os filhos do casal?

Quando o casal descobre que se ama e que quer se casar e viverem juntos, os filhos devem ser as primeiras pessoas a serem avisadas da decisão tomada por ambos, para que não haja desavenças e contrariedades por parte dos filhos.

Geralmente os filhos gostam muito dos companheiros de seus pais, pois o que mais querem nessa altura da vida é que eles sejam felizes e que possam compartilhar este momento com alguém.

A aceitação dos filhos é muito importante para que o relacionamento de certo, mas se os filhos não estiverem de acordo com certeza o casal não vai se separar, pois já são maduros o suficiente para encarar o problema de frente sem se preocupar.
A diversão

Um casal na terceira idade se diverte muito mais, viaja e faz passeios longos, pois em geral os dois já são aposentados e estabilizados financeiramente. A diversão é muito importante para o casal que procura estar sempre rodeado de amigos. Existem excursões para grupos da terceira idade com hotéis e todo tipo de diversão para que se sintam interagindo com a sociedade.

Os casais geralmente se conhecem nesse tipo de encontro ou nos bailes para terceira idade, relembrando os velhos tempos, as musicas as danças tudo faz com que o clima do passado retorne para a vida presente e assim constroem um futuro melhor ao lado da pessoa amada.

Comente