Coisas boas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ilusão de bolinhas de sabão; mascar chiclete de menta; brisa percorrendo a nuca; escutar o farfalhar de folhas. Roupa nova; descer ladeira de bicicleta. Mudar. Sonhos ao despertar; ser aquecido por lareira. Gritar iuhuuu para alguém. Tocar em pétala de flor; livros; areia escorrendo pelas mãos.

Nadar. Gelo sacudindo em copo d´água; abrir uma janela; ouvir alguém gritando iuhuuu; batuque; pisar em grama; palavras otimistas. Mar e montanha; correr para um abraço; aumentar o som; coleções de coisas; branco cheio de lua no céu; apertar bochechas; bater de chuva no telhado.

Procurar por laranjas em laranjeiras; futuro; passarinho no peitoril; balançar os pés na água; rastros de avião no céu azul. Fechar os olhos. Abrir os olhos. Espuma de ondas batendo em pedras; gostar; alaranjar de pôr do sol. Tela de cinema. Enfeitar menina com laços. Tilintar de taças. Levar cheiro de mata molhada para casa. Horizonte. Pisar firme e deixar pegadas; ranger de rede; rodopiar de bailarinos; sentir o ponto das claras em neve. Berço. Embrulho para presente; deitar em travesseiro perfumado; respingar de cachoeira; noivos na hupá; terra batida; eternidade de fogos de artifício; flutuar; espreguiçar; enxugar criança depois do banho; mãos dadas em passeio pelo parque; afagar cabeleira. Tons de verdes das plantas. Abrir a geladeira, arregalar os olhos e comer, às colheradas, as sobras da festa.

Comente