Comunidade Esporte Clube – O esporte nas comunidades judaicas do mundo

Poster Berlin 1234

MENSAGEM:
Quem poderia imaginar que 70 anos depois do Holocausto, a  Macabíada Europeia iria acontecer em Berlim? A comunidade judaica alemã é a que mais cresce no continente e os alemães são os melhores amigos de Israel na Europa de hoje. A Chanukiá foi acessa em frente ao Portão de Brandenburgo e terminada a festa, ainda se pode ver uma Estrela de David iluminando a praça do monumento nas noites da cidade. Faltam menos de 200 dias para o início da festa, que reunirá quase 3  mil atletas, disputando mais de 20 modalidades esportivas, de 46 países, entre eles a Macabi Brasil.

Poster berlin 2015 12

Os Jogos Macabeus Europeus estão incluídos no calendário oficial de grandes eventos esportivos que acontecerão na cidade em 2015 e estamos todos convidados!

HOMENAGEM ESPECIAL:
Perdemos nosso querido “Chapinha”!

Poster Chapinha 001666

Muita tristeza pelo falecimento de Adolpho Mekler Z”L, querido e estimado “Chapinha”, macabeu de todas as horas, desde as primeiras em 1953. Professor de educação física, numa época onde era raro encontrar alguém dedicado ao esporte, foi árbitro, mesário, coordenador, técnico, orientador e dono de dedicação total naquilo que mais gostava, que era estar perto de onde aconteciam atividades  competitivas.

1957 Israel 166

“Chapinha”  participou de inúmeras Macabíadas, como no registro da Mundial de 1957, onde gesticulava do banco de reservas, incentivando a equipe da Macabi Brasil.

Poster Chapinha no Maracanã 12
Nas participações da Macabi Rio pela Copa dos Imigrantes, auxiliava diretamente o Diretor de Futebol de Campo José Lazaro “Boneco” Balassiano, e vibrou muito quando realizamos uma partida no velho Maracanã, em 2003, quando representando Israel empatamos com a Alemanha em 1 x 1. Folclórico, alegre e muito querido, “Chapinha” cuidava de toda a organização de preparação nos jogos, orientava roupeiros e era nosso xerife nos vestiários. Vai deixar muitas saudades!

TÚNEL DO TEMPO
“Chapinha” ajudou a formar muitos talentos:

Chapinha CIB 134

Adolpho “Chapinha” Mekler Z”L dirigiu com muita competência  esta equipe de Voleibol Masculino Juvenil do CIB, nos anos 60. Muito objetivo, alegre e agregador, trabalhou com bastante eficiência na formação e revelação de novos talentos.

FUNDO DO BAÚ
Há dez anos no “Campo do Saminho”:

Equipes A Bloch 00167

Foto histórica do querido Sami Zajdenweber, formado com  sua equipe, no torneio experimental do campão gramado do Clube Adolpho Bloch , Isso aconteceu em 2005, há dez anos atrás, e o registro é uma homenagem a  ele que tanto se empenhou para que tivéssemos este espaço.

AGENDA
A bola vai rolar em 8 de fevereiro no Fut-7:

HILLEL 2015 14

Dê um toque na galera e entre no site do Hillel, para não ficar fora da próxima Copa Hillel-Rio de Fut-7. Vamos acompanhar e dar a cobertura de todos os anos. Se liga!

ACONTECEU:

Macabi 9990012

O Presidente da Macabi Brasil Avi Gelberg foi eleito presidente do maior clube judaico do país, a Hebraica de São Paulo. Isy Rahmani é seu Vice-Administrativo, Fernando Gelman seu Vice- Patrimonial e Fabio “Binho” Tonczewski  seu Vice de Esportes. Veja no site do clube a relação completa da nova Diretoria. Desejamos muito sucesso!

Alexandre de Los Santos assinou com o Benfica:

Poster Xande 1235

O craque macabeu Alexandre “Xande “ de Los Santos, craque canhoto de 26 anos, vai mostrar sua arte em Portugal, no Futsal do Benfica de Lisboa.  Bicampeão Panamericano Macabeu em 2003-Chile  e 2007-Argentina e Campeão Mundial Juvenil em Israel-2005, ele é muito bom de bola e nós desejamos muito sucesso!

ACONTECENDO
Príncipe da Jordânia é candidato à FIFA:

Candidati FIFA 2015

Ali Bin Al Hussein lançou oficialmente sua candidatura à Presidência da FIFA, com escancarado apôio de Michel Platini, atual presidente da UEFA. Quem perdeu o sono foi Joseph Blatter, que já contava como certa mais uma reeleição. Tudo isso se resolverá  nas eleições no final de maio deste ano. Quem paga mais?

EM ISRAEL
Comitê Olímpico israelense premia os atletas do Ano-2014:

Em Israel 156

O atleta Donald Sanford e a judoca Yarden Gerbi foram os atletas do ano em Israel. Um novo programa foi apresentado para concentrar esforços em assistir atletas revelados nas modalidades olímpicas, reflexo dos resultados de Londres 2012, onde Israel não conseguiu ganhar uma única medalha nos Jogos.

Quer correr uma Maratona em Israel?

Poster Maratonas em Israel 2015 1

A Maratona de Tibérias de 2015 , no Kineret, aconteceu em 9 de janeiro, sob muito frio. Agora, teremos duas opções com um clima um pouco melhor. A Maratona de Tel Aviv, no final de fevereiro e a de Jerusalém, em março.

BATENDO BOLA. . .
•Na Copinha São Paulo de Futebol Junior, o CR Flamengo, com o macabeu Daniel “Dadau” Miller Tenenbaum como titular do gol, passou de fase com 100% de aproveitamento, três vitórias, dez gols pró e somente um contra…
•Rezas e homenagens a Adolpho “Chapinha” Mekler Z”L vão acontecer para lembrar o querido macabeu, por iniciativa da Macabi Rio. No Face e no site do movimento macabeu as informações de local e data…
•Os radicais extremistas assassinos não vão vencer!

Comente