Comunidade Esporte Clube – O esporte nas comunidades judaicas do mundo

Poster Rio 450 1

MENSAGEM:
A nossa Cidade Maravilhosa está completando 450 anos de fundação e uma enorme agenda de eventos vai proporcionar aos cariocas e visitantes comemorarem esta data. Fundada em primeiro de março de 1565, hoje a cidade nos encanta como reduto do samba, do carnaval e do futebol. O primeiro campeonato de futebol da cidade aconteceu em 1906 e a partida inaugural terminou numa farta goleada por 7 x 1 -isso mesmo, incrível coincidência – aplicada pelo Fluminense da foto, sobre o visitante Paysandu.

Carioca1906 12

Equipe de futebol do Fluminense FC , que participou da primeira partida do campeonato realizado na cidade, no ano de 1906, há quase cento e dez anos atrás.

FUNDO DO BAÚ:

Delegação quarto centenário 12

Parte da delegação da Macabi Brasil, há mais de 50 anos, no Aeroporto Santos Dumont, no embarque para a Argentina, onde aconteceram os Jogos Macabeus Pan-Americanos de 1964, trazendo nos chapéus convite para visitarem a Cidade Maravilhosa, que no ano seguinte comemoraria 400 anos de sua fundação.

TÚNEL DO TEMPO
Basquetebol Open da Macabi Brasil no Uruguai em 1991:

Poster Basquetebol Pan 1991 1
A Seleção Brasileira Macabi de Basquetebol Open em vários momentos da competição que aconteceu em Montevideo, há vinte e quatro anos atrás, Amigos para sempre!

O Basquetebol Master voltou para ficar:

Master Basquetebol Macabi Rio 1

Nossos jovens veteranos do basquetebol Master da Macabi Rio, jogando com uniforme da Hebraica, enfrentaram a AABB da Lagoa, em partida amistosa, que aprimora treinamentos para o torneio que acontecerá em São Paulo, em abril. Força galera!

AGENDA

01/03 – Inédito Torneio de Duplas de Futevôlei:

Torneio Futevolei 1

Inscreva sua dupla e participe do I Torneio de Futevôlei da Macabi Rio, que conta com total apoio da Messibá. As vagas são limitadas e as inscrições terminam em 13 de fevereiro. Mais uma grande novidade deste verão!

02/03 – Fut 7 para a categoria Sub-15 no Monte Sinai:

Seletiva Monte Sinai

Novo projeto da Macabi-Rio com o Clube Monte Sinai vai montar uma equipe de Fut 7, na categoria Sub-15. O novo gramado do clube tijucano está um tapete. A categoria Infantil, com nascidos entre 2000 e 2001, vai realizar uma seletiva no inicio de março.

18 a 21/04 – Encontro Infantil da Macabi Brasil:

Poster Primeiro Encontro Infantil 12

No Acampamento NR vai acontecer o Primeiro Encontro Infantil promovido pela Macabi Brasil para as categorias Sub-11 e Sub-13, nas modalidades listadas acima. Se liga!

ACONTECEU

Copa Hillel Rio de Fut 7:

Equipe da Barra 1

Esse timaço, que participou com a camisa do Clube Adolpho Bloch, reuniu grandes craques macabeus, valorizou o torneio e esbanjou categoria.

Equipe Vermelha 12

Sob um calor escaldante, a juventude desta equipe fez a diferença e venceu com méritos o torneio. Na galeria abaixo, a justa comemoração, exibindo o troféu dentro da piscina do Clube Monte Sinai, que mais uma vez recebeu a juventude do Hillel com muito carinho.

Galeria do melhor da Copa Hillel de Fut 7 – 2015:

Galeria Copa Hillel 2015 12

A Copa Hillel Rio de Fut 7 foi um tremendo sucesso e o churrasco estava delicioso. Na
semana que vem, as equipes que faltaram e mais uma galeria de imagens do evento.

DESTAQUE

O macabeu Sami Sztokfisz se encontra com Shimon Peres:

Poster Peres Saminho 123

Nosso querido Saminho realizou um sonho – foi a Israel para um encontro particular com a lenda Shimon Peres, conheceu o Centro Peres para a Paz e da visita trouxe a proposta de uma parceria com a CBM, que tem tudo para se transformar num projeto conjunto. Sami Sztokfisz já foi Presidente da CBM e atualmente ocupa uma Vice-Presidência da Macabi Brasil. O “Agulha” é o demais!

NO MUNDO

David Blatt parece retomar as rédeas no Cleveland:

Poster Blatt Cleveland 12

Foram necessárias doze vitórias seguidas para acalmar o ambiente no Cleveland Cavaliers, já ficando sensível a inteligente participação do treinador israelense David Blatt, que aos poucos vai impondo seu estilo e seus conhecimentos.

Eurobasket 2015 em Istanbul:

Poster Jeremy Pargo 12
Mais uma vez o “ensaboado” Jeremy Pargo foi destaque na vitoria do basquetebol do Macabi Tel Aviv sobre o Galatasaray, por 97 x 94, em plena Abdi Ipekci Arena, em Istanbul, na Turquia, pelo Top 16 da Eurobasket desta temporada.

EM ISRAEL

Reforços no futebol do Macabi Tel Aviv e Macabi Haifa:

Reforcos futebol israelense 12

Gil Vermouth trocou o Hapoel Tel Aviv pelo Macabi Tel Aviv, juntando-se a Eran Zahavi, que tinha feito o mesmo – algo sensível como sair do Flamengo para jogar no Vasco. Itay Schechter e o veterano Abraham Paz vão reforçar o Macabi Haifa, nesta segunda etapa da temporada – dois craques que vão fazer os verdes crescerem!

Atletismo premia destaques de 2014:

Atletas do ano no atletismo 1

A Federação Israelense de Atletismo premiou os atletas do ano, entregando troféus para o velocista Donald Sanford e para a saltadora Maayan Shahaf. Ambos trabalham para representar Israel nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Destaques também na piscina e na quadra:

Poster Final Ivry e Kfar Saba 123

Na natação, Amit Ivry bateu o recorde israelense nos 50 m peito competindo no Netanya Open Championship, na piscina olímpica do Wingate. E com a ajuda da japonesinha Satsuki Minami, o Hapoel Kfar Saba venceu a Copa de Israel de voleibol feminino, impondo 3 x 1 na equipe do Haifa VC.

BATENDO BOLA. . .

• Anderson Silva deu um nocaute em si mesmo e apesar de jurar que não fez uso de qualquer substância proibida, jogou sua imagem no fundo do poço. O UFC sempre foi um antro de maus exemplos, literalmente um “vale-tudo”, e como “esporte de combate”, misturou sempre drogas e combinações…

• Vem aí a AGF – Agência Nacional de Futebol, para regular nossa paixão nacional, começando por responsabilizar a administração dos clubes e controlar os descalabros impostos pela televisão. Quero estar vivo para ver…

• Meu querido “Dadau” relacionado no grupo profissional do CR Flamengo que enfrentou e venceu por 2 x 1 o Resende pelo campeonato estadual, reserva imediato do goleiro Cesar, que substituía o titular Paulo Victor…

Comente