Comunidade Esporte Clube – O esporte nas comunidades judaicas do mundo

marcelo

MENSAGEM:
Dez! Nota Dez! No meio de mais uma crise, o ano finalmente começa e temos um campeão do carnaval para homenagear – parabéns para o macabeu do samba, mestre da cuíca, Marcelo Benchimol, que apareceu inteiro na tela da Globo para a alegria dos amigos. A polêmica em torno do patrocinador da campeã Beija Flor quer pegar carona na eterna discussão sobre o suporte do carnaval. O fato é que a escola veio linda e a batucada deu um show, foi espetacular! A foto maior aconteceu na festa de abertura da Macabíada Nacional Escolar de 2012, quando o Marcelo e seu grupo deram uma exibição maravilhosa de bateria, no ginásio da Hebraica. Parabéns, campeão!

FUNDO DO BAÚ:

Poster quarto Centenário 12

Acima parte da delegação da Macabi Brasil que viajou para Buenos Aires em 1964, expondo no chapéu convite para visitar o Rio de Janeiro no seu 4º. Centenário, em 1965. Isso tudo no Santos Dumont há mais de 50 anos! Neste domingo, primeiro de março de 2015, o Rio completa 450 anos de sua fundação. Eu adoro o Rio!

TÚNEL DO TEMPO

Moysés Blas, primeiro macabeu medalha olímpica:

Poster Moyses Blas 134

Primeiro macabeu a ganhar uma medalha olímpica pelo Brasil, o mineiro Moysés Blas está completando 78 anos. Sua façanha foi participar de uma incrível seleção brasileira de basquetebol que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960. Seu irmão, dois anos mais novo, Izrael, participou da Macabiada Mundial de 1957, em Israel, jogando basquetebol pela Macabi Brasil. Parabéns Família Blas!

ACONTECENDO
Avi Gelberg assume Presidência da Hebraica de São Paulo:

Poster Avi hebraica de SP 1

A ideia de se candidatar surgiu em um papo informal na praia com Abramo Douek.. A chapa eleita, formada por associados mais jovens, tem desafios como ampliar em 15% o número de sócios nos próximos três anos e tornar o maior clube judaico da América Latina, no centro da vida judaica de São Paulo. Veja a entrevista completa no Shalom Brasil. Desejamos ao Avi e equipe muito sucesso!

AGENDA
01/03 – Inédito Torneio de Duplas de Futevôlei:

Torneio Duplas Futevôlei 12
Muita gente boa treinou bastante na semana do carnaval. O Torneio de Duplas de Futevôlei é mais uma grande novidade deste verão. Vamos acompanhar!

02/03 – Fut 7 para a categoria Sub-15 no Monte Sinai:

Seletiva Monte Sinai

Novo projeto da Macabi-Rio com o Clube Monte Sinai, vai montar uma equipe de Fut 7. O novo gramado do clube tijucano está um tapete. A categoria Infantil, com nascidos entre 2000 e 2001, vai realizar uma seletiva no inicio de março. Não fique fora dessa!

18 a 21/04 – Encontro Infantil da Macabi Brasil:

Poster Primeiro Encontro Infantil 12

No Acampamento NR vai acontecer o Primeiro Encontro Infantil promovido pela Macabi Brasil para as categorias Sub-11 e Sub-13, nas modalidades acima. Fique ligado!

ACONTECEU

Ainda a Copa Hillel Rio de Fut 7:

azul
A equipe azul fez ótimas apresentações, mostrando disposição e contando com campeões macabeus. Alguns desfalques foram sentidos, do time campeão em 2014.

Perussauro 1

Esta equipe contou com a maior torcida uniformizada do torneio e se faltou algum entrosamento dentro do campo, fora dele sobrou alegria e organização.

Galeria do melhor da Copa Hillel de Fut 7 – 2015:

Galeria Copa Hillel Rio 2015 001
A Copa Hillel Rio de Fut 7 teve muito sol, excelente organização, farto churrasco e até bom futebol, com a presença e participação de craques consagrados na comunidade.

DESTAQUE
Henriquinho é o Melhor do Mundo no Fut 7:

Poster Henrique Wruck 2014 12

Linda a matéria do Globo Esporte sobre a justa premiação ao macabeu Henrique Wruck , jogador brasileiro escolhido pela Federação Internacional de Fut 7 como o melhor jogador do mundo de 2014. Henrique, no ano passado, já tinha sido o melhor jogador da Copa Brasil, da Liga Brasileira e da Liga das Américas. Só para recordar, o Henriquinho é o mesmo que fez os dois gols da Macabi Brasil na final da Macabiada Mundial de Futsal Open em Israel 2013, sendo campeão em Ramat Gan , após empatar com os russos em 2×2 no tempo normal e prorrogação, e vencer na disputa de penaltes..

PELO MUNDO

Luís Figo entra na briga pela FIFA:

FIFA 001

A grande novidade na disputa da presidência da FIFA é o ídolo português Luís Figo, que veio para dividir, para a alegria do eterno Blatter, que assim tem facilitada sua tarefa de “assegurar” uma tranqüila reeleição no final de maio. A grande proposta de Figo é ampliar a Copa do Mundo para participação de 48 países e mudar algumas regras do futebol. Também concorrem o Presidente da Federação Holandesa Michael Van Praag e o Príncipe da Jordânia, Ali Bin Al Hussein.

Faleceu Dean Smith – o descobridor de “Air Jordan”:

b

O mundo do basquetebol perdeu Dean Smith, que durante 36 anos -1961/1997 treinou a Universidade da Carolina do Norte, dando muita ênfase ao trabalho de igualdade entre atletas, independente da cor. Foi campeão da NCAA em 1982, quando revelou ao mundo Michael Jordan, autor da cesta final na vitória por 63 x 62 sobre Georgetown, que garantiu o título e consolidou uma forte amizade.

As 1000 vitórias de Gregg Popovich:

b1

O treinador Gregg Popovich, de 66 anos, alcançou sua vitória número 1000 contra 462 derrotas em 19 temporadas na NBA. Foram 68,4% de aproveitamento, cinco títulos nacionais, 17 presenças em play-offs, e 3 vezes escolhido o melhor coach do ano.

RETORNANDO A ISRAEL:

Poster Kike Ceci 13
Missão cumprida com muito sucesso!

Os queridos Kike e Ceci, junto com os filhos Liam e Adam, estão retornando a Israel, depois de quatro anos realizando ótimo trabalho com a juventude organizada do Rio de Janeiro. Foi um privilégio conviver com este maravilhoso casal, que nos trouxe noções pessoais de inclusão e trabalho comunitário, e cativou a todos com muito envolvimento e simpatia. Vão deixar saudades, muitos amigos e portas sempre abertas. Bom retorno!

EM ISRAEL
Nadador Israelense treina para o Special Olimpics de 2015:

b2

O premiado nadador israelense Mati Oren, vizinho de meus irmãos no Kibutz Ginegar, está treinando forte para participar pela quarta vez dos Special Olimpics World Games, que acontecerão em Los Angeles, no verão de 2015. Mati participa deste evento para atletas especiais desde 2003, quando venceu os 100 m de sua categoria em Dublin. Em Shanghai, 2007, conquistou quatro medalhas. Com 32 anos, espera brilhar nos USA.

Judô israelense ganha espaço no Instituto Wingate:

Poster Judô Feminino Israel 12

Depois de passar dez dias no Brasil, treinando na Hebraica de São Paulo, no Pinheiros e depois em Saquarema, as meninas do judô de Israel ganharam no Wingate um espaço especial para desenvolver seus treinamentos, coisa de primeiro mundo. Vai melhorar!

Eurobasket – Macabi Tel Aviv enfrentou o Alba Berlim:

Uma imagem vale mais que mil..

Oh! Um pássaro gigante, um disco voador? Não, apenas uma bola, chutada para três, viajando para virar o jogo nos segundos finais. Respiração contida, olhos atentos, toda uma partida decidida num único lance. Só os apaixonados pelo basquetebol entendem…

42ª. Copa de Israel de Basquete para o Macabi Tel Aviv:

b3

O basquetebol do Macabi Tel Aviv venceu o Hapoel Jerusalém por 94 x 76 e levantou a Copa do Estado de Israel de Basquetebol pela 42a. vez, para a alegria da torcida amarela, que comemorou muito mais uma conquista.

BATENDO BOLA. . .
• Israel se manteve na 32ª. posição do ranking da FIFA anunciado esta semana. O quadro pode melhorar se acontecer vitória contra o País de Gales em 31 de março, jogando em casa, pelas eliminatórias da UEFA Euro 2016 de Seleções…

• Fato pouco comum, mas as fortes chuvas no norte do país adiaram a partida entre Kiriat Shmone e o Macabi Tel Aviv, pela Copa de Israel de Futebol. A nova data confirma o encontro para amanhã, dia 25 de fevereiro…

• Faltam 150 dias para os Jogos Macabeus Europeus de Berlim 2015…

Comente