Comunidade Esporte Clube – O esporte nas comunidades judaicas do mundo

Dia Internacional da Mulher 1

MENSAGEM:
A Prefeitura de São Paulo criou um programa para comemorar o Dia Internacional da Mulher Esportista, que deveria servir de exemplo para todas as cidades, franqueando clubes para que as mulheres e suas famílias possam participar de atividades esportivas, pelo menos no seu dia. Temos muitas mulheres no país que nunca conheceram as dependências internas de um clube. A participação da  mulher deu colorido ao esporte, e nos últimos sessenta anos viu multiplicar exponencialmente a participação feminina nas competições e práticas, como complemento indispensável de suas vidas.

Mulheres Esportistas 15

O talento aliado ao treinamento formou atletas completas, que acumularam vitórias e recordes.  Abertas oportunidades, as meninas mostraram seu valor e sua determinação. Temos lindos exemplos de mulheres esportistas que brilharam nas modalidades que escolheram e marcaram por conquistas importantes e belo exemplo pessoal.

FUNDO DO BAÚ:

Voleibol Feminino Macabi Rio 52
As meninas queriam competir: Primeira seleção de Voleibol Feminino da Macabi Rio, que representou o Distrito Federal em São Paulo, em novembro de 1952, há mais de 60 anos. Estas meninas foram as pioneiras na prática desportiva comunitária e assim serão eternamente lembradas.

TÚNEL DO TEMPO:

Esportistas do passado 1

Não basta ser mulher, tem que se superar:  As precursoras superaram toda sorte de obstáculos, numa sociedade machista, onde era raro encontrar espaço e oportunidades. Maria Lenk, Maria Esther Bueno e Nora Tausz Ronai, que vai ser homenageada pela Hebraica do Rio no final deste mês, são exemplos da determinação e do esforço de mulheres esportistas do século passado.

MULHERES   ESPORTISTAS
Queremos bons  exemplos por perto:

Fofão, Fabi e Maurren 001

Aproximar bons exemplos sempre foi preocupação permanente. Por isso ídolos como Helia “Fofão” Souza, três medalhas olímpicas no voleibol, foi convidada a abrir uma Olimpiessin. Fabi, bicampeã olímpica também no voleibol, abriu os Jogos Macabeus  Escolares de 2012 no Rio e Maurren Maggi, campeã olímpica no salto em distância, acendeu a pira dos Jogos Macabeus  Escolares de 2014, em São Paulo.

Macabíadas Escolares – motivação permanente:

Macabíadas Escolares 12

Várias gerações de atletas defenderam suas escolas em Macabíadas, trabalho de integração que revela talentos, confraterniza e faz amigas para sempre.

A realização de um sonho:

Macabiada em Israel 12

Seleção Brasileira Macabi de Futebol Feminino Juvenil, meninas que vivenciaram um sonho impar em participar do maior evento macabeu. Experiência inesquecível!

AGENDA
Torneio Macabeu Europeu de Tênis na Eslováquia:

Torneio Macabeu Europeu  Tenis 1
O 14º. Torneio de Tênis da Confederação Européia Macabi acontecerá na Eslováquia, entre 19 e 21 de março, como prévia dos Jogos Macabeus Europeus de Berlim. Vai ser disputado nas categorias Junior, Open e Master + 45 masculino e feminino e  utilizará as quadras do Tennis Center de Bratislava.

Encontro Macabeu Infantil Escolar no Monte Sinai:

Escolas Judaicas Rio 2015 12

O Clube Monte Sinai vai receber o primeiro encontro macabeu escolar de 2015, no domingo, 22 de março.   Alunos do 6º. e 7º. anos competem pela manhã. Alunos do 4º. e 5º. anos, vão competir à tarde. Nossas escolas são nosso maior tesouro!

ACONTECEU
Os Campeões do Torneio Open de Futevôlei:

Poster Futevôlei Ouro e Prata

A dupla masculina formada por Pedro Eisenberg e Rafael Roizenblit venceu a dupla mista formada por Nicole Sender e Phillipe Happ na final do inédito torneio de Futevôlei da Macabi Rio, que aconteceu no domingo, dia primeiro de março, dia em que a cidade do Rio de Janeiro completou 450 anos de fundação. Parabéns!

Evento Macabi Rio patrocinado pela Messibá:

Galeria 1 Futevôlei 2015 1

Domingo de muito sol, reuniu nas areias do Leblon uma galera animada, que assistiu a um torneio  disputado, onde Natalia Gitler e Nicole Sender deram show especial.

O futevôlei tem a cara do Rio 450:

Galeria 2 Futevôlei 2

Nada mais carioca que juntar o vôlei e o futebol nas areias da praia. Muitos campeões macabeus  prestigiaram o evento.  O encontro foi pleno de sucesso e pede mais.

EVENTOS ESPECIAIS
Dia Internacional da Mulher é comemorado na Barra:

Galeria Evento Barra 12
Mais um lindo domingo de sol para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, no Clube Adolpho Bloch, o mais bonito dessa cidade. Um torneio de handebol movimentou adultas e crianças, que competiram com alegria e muita disposição. Na sequência, farto e delicioso churrasco, para satisfação da Família Macabi, reunida para homenagear nossas mulheres.

Aula de Samba arrasou:

Galeria 2 Evento Mulher

A grande novidade do evento foi a aula de samba com batucada ao vivo, que agitou nossas meninas, num show à parte, revelando grandes passistas, pois quem não gosta de samba, ou é ruim da cabeça ou é doente do pé!  Na próxima semana, galeria dupla desse maravilhoso encontro, mais um golaço da Macabi Rio no acolhedor Adolpho Bloch!

DESTAQUE
Melhor jogador do mundo prestigia Fut-7 no Monte Sinai :

Monte Sinai - Macabi Rio Fut 7 1

Com a presença do campeão macabeu Henrique Wruck, premiado como o  melhor jogador do mundo de Fut-7 em 2014, teve inicio o projeto do Monte Sinai e da Macabi Rio, para a formação da equipe de Fut-7 Sub-15, que representará o clube em competições oficiais. O macabeu Gabriel Biondi, que agora joga com o Henriquinho no Fut-7 do Fluminense, também prestigiou o encontro. Desejamos muito sucesso!

PELO  MUNDO
Estrelas que são sempre notícia:

Pelo Mundo 55567

Maradona apareceu depois de mais uma cirurgia plástica, apelidado de “Mamadona” pela imprensa alemã. Lionel anuncia a segunda gravidez no casal Messi e Ronaldinho Gaúcho agora carrega a lanterna do campeonato mexicano, no Querétaro Futebol Clube.

Dá prá vencer sem se dopar?

Doping de Super Atletas 1

Ben Johnson já usava esteróides há quase trinta anos atrás, quando foi “sabotado” e pego nos exames das Olimpíadas de Seul, em 1988. Lance Armstrong tinha perfeita  sofisticação de procedimentos e pareceu limpo após seguidas vitórias. Anderson “Spider” Silva, para voltar após séria contusão, parece ter utilizado anabolizante para fortalecer a musculatura, que ficaria invisível aos exames. Não ficou. E já nas vésperas da Rio 2016, com os laboratórios trabalhando alucinadamente, dá prá acreditar que ainda  é possível vencer sem algumas vantagens químicas?

EM ISRAEL
Critérios para participação na Rio 2016:

Israel na Rio 2016 12

O Comitê Olímpico de Israel estabeleceu os critérios para a seleção de atletas que participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Quem se enquadrar, vem ao Brasil representar Israel.

Alegria na festa de Purim:

Hapoel Beer Sheva 12

Os jogadores de futebol do Hapoel Beersheva se fantasiaram para a tradicional festa de Purim. A equipe ocupa a segunda colocação na classificação da principal liga do país e faz excelente campanha, ajudada por alguns “super heróis”.

BATENDO BOLA. . .
•Finalmente o Comitê Olímpico Internacional homenageará os atletas israelenses assassinados em Munich, em 1972. Na Vila dos Atletas será erguido em memorial e na cerimônia de encerramento, haverá chamado por um momento de reflexão…

•Saul Bennesby será o diretor da categoria Sub-18 do Futebol de Campo da Macabi Brasil, nos Jogos Macabeus Pan-Americanos de Santiago do Chile, em dezembro de 2015. Foto com os cariocas da equipe, na semana que vem…

•Caminho pelo aterro do Flamengo quase todas as manhãs. A baía de Guanabara, nosso cartão-postal, nosso “baby”, está doente, exalando cheiro ruim, muita sujeira boiando. E os melhores iatistas do mundo estão prá chegar…

Comente