Comunidade Esporte Clube – O esporte nas comunidades judaicas do mundo

Poster Basquetebol Master 001
MENSAGEM:
A Macabi Rio vai receber a equipe de masters do basquetebol do Macabi Tel Aviv, para jogo amistoso que dará inicio às comemorações do Yom Haatzmauth –  Israel Ano 67. Os israelenses, que na semana passada disputaram torneio em São Paulo, vão conhecer as maravilhas da nossa cidade e enfrentarão os macabeus cariocas no próximo sábado, dia 11 de abril de 2015, às 20 horas, no Ginásio Rogério Steinberg. Prestigie!

Em jogo o troféu “Israel Ano 67”:

Yom Haatzmauth 67

É com muita alegria que a Macabi Rio está comemorando o aniversário de 67 anos da independência do Estado de Israel e nada como começarmos os festejos recebendo os masters do basquetebol do  Macabi Tel Aviv, que colecionaram vários títulos nacionais e internacionais para o clube e são um orgulho para o país. A Comunidade Esporte Clube oferecerá o troféu “Israel – Ano 67” ao vencedor.

FUNDO DO BAÚ
Centenário de Moshé Dayan:

Centenário de Moshe Dayan

Moshé Dayan nasceu no Kibutz Degania em 1915 e sua trajetória se confunde com a história do Estado de Israel. Militar e político, idolatrado e desmistificado, foi um apaixonado pelo basquetebol do Macabi Tel Aviv, se misturava ao público de Yad Eliahu para torcer e participou pessoalmente do convite a Tal Brody, para vir jogar em Israel, durante a Macabíada Mundial de 1965.  Se fosse vivo, completaria cem anos em maio.

TÚNEL DO TEMPO:

ramat
Há mais de 50 anos, Israel venceu a Copa da Ásia de Futebol Em 3 de junho de 1964, Israel venceu no Estádio Nacional de Ramat Gan a Coréia do Sul pelo placar de 2 x 1, e conquistou a terceira edição da Copa da Ásia, contando com craques como Mordechai Spiegler, artilheiro da competição e grande ídolo do país. Israel disputou quatro copas asiáticas, até ser deslocado para a Europa, em 1972. A base desta equipe israelense participou dos Jogos Olímpicos do México, em 1968 e da Copa do Mundo da FIFA, também no México, em 1970.

ACONTECENDO
Galeria dos atletas do Projeto Hebraica Macabi Rio de Futsal:

Projeto Futsal HM 51

Estes são os atletas do Futsal de base da Hebraica Macabi Rio para a temporada de 2015, que estão disputando o campeonato estadual da Rio Futsal.

Nossos pequenos craques:

Daniel Sub-09 Futsal H 0012
Os Fraldinhas deram um show e venceram nas Laranjeiras o Social Ramos Clube,  pelo placar de 5×4, em partida emocionante, com destaque para o bequinho Daniel Starec Wajsfeld, muito raçudo e corajoso, que joga para o time e merece o registro.

ACONTECEU
Mulher esportista é homenageada:

Poster Nora Ronai 1234

A esportista Nora Ronai foi homenageada pela Hebraica pelo Dia Internacional da Mulher, junto com outras nove destacadas personalidades com atuação marcante em nossa sociedade, em cerimônia anual realizada no clube das Laranjeiras. Parabéns!

DESTAQUE
José Rymer é Benemérito do Clube Monte Sinai:

Poster José Rymer 00123

Nosso querido José Rymer é  Benemérito do Clube Monte Sinai, pelo conjunto da obra.  Familiares e amigos inauguraram foto na galeria especial, na entrada do clube e realizaram merecida homenagem. Parabéns!

Projeto Fut-7 Monte Sinai – Macabi Rio estréia com vitória:

Fut 7 Sub-15  2015 001
O Projeto do Clube Monte Sinai e da Macabi Rio para o Fut 7 da categoria Sub-15, orientado pelo Prof. Leonardo Balassiano, estreou com vitória por 4 x 3, jogando em casa, enfrentando adversário mais forte fisicamente e começou com o pé-direito sua história. Esse grupo, de excelente qualidade técnica, formado por nascidos em 2001 e 2002, tem tudo para ser a base do futebol de campo que representará a Macabi Brasil na próxima Macabíada Mundial, em Israel 2017. O torneio no NR vai comprovar isso!”

AGENDA
Futsal Sub-09 e Sub-11 fazem Torneio no CIB:

Poster Torneio Inicio Futsal 12

Vai começar a emoção do futsal Chupetinha e Fraldinha em 2015, com o Torneio Início destas categorias, no domingo, dia 12 de abril, no ginásio do CIB, em Copacabana. Inscreva seus filhos! As inscrições são individuais e devem ser feitas até o dia 8 de abril. Vamos revelar nossos futuros craques!

17 a 21/04 – Encontro Infantil da Macabi Brasil no NR:

Macabi Brasil Encontro NR 1

A Macabi Brasil vai usar a excelente infra-estrutura do Acampamento NR para o Primeiro Encontro Macabeu Sul-Americano Infantil, com competições para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, incluindo dessa vez o Handebol e o Futsal Feminino. Os treinos estão rolando, para preparar bem as equipes que  representarão  a Macabi Rio na competição.

Já estão confirmados adversários paulistas, gaúchos e argentinos. Vamos acompanhar!

PELO  MUNDO
Jogos Macabeus na Costa Rica:

Poster Costa Rica 2015 12
A Costa Rica  fez acontecer  uma grande festa e  recebeu delegações da America Central, do Sul e do Caribe,  para os 42º. Jogos Macabeus da região, organizados com o apoio da CLAM, como uma prévia para os XIII Jogos Macabeus Pan-Americanos de  Santiago. Em dezembro, vamos encontrar todos esses macabeus no Chile!

EM ISRAEL
Futebol de Israel perde para a Bélgica na capital Jerusalém:

Israel x Belgica 1

Perder para o quarto do ranking, por apenas 1 x 0,  mesmo jogando em casa, não agrada, mas pelo menos é algo digerível. As chances de classificação para a Euro UEFA de Seleções, que acontecerá na França, em 2016 – ainda existem, mas dependem de algumas combinações de resultados e  da seleção de Israel começar a jogar um melhor futebol…

A torcida apaixonada do  Macabi Tel Aviv:

Torcida Maccabi TA 01
Na série “O bonito do esporte” o que se viu foi a torcida  do basquetebol do Macabi Tel Aviv escrevendo com luzes,  que seu amor pelo clube é incondicional. Ficou bonito e a equipe correspondeu na quadra de Yad Eliahu, vencendo pela Eurobasket o Galatasaray, da Turquia, por 81 x 72.

Luto no basquetebol do Hapoel Tel Aviv:

Poster Uri Shelef - 0013

Muita dor no basquetebol de Israel, pela perda súbita do grande colaborador do Hapoel Tel Aviv, Uri Shelef, de apenas 43 anos. Uma homenagem antecedeu o derby da cidade, onde o Macabi Tel Aviv venceu o Hapoel por 89 x 72 e aumentou ainda mais a tristeza dos vermelhos. Só mesmo a notícia de que um rico investidor está pretendendo comprar grande participação no clube, para aliviar um pouco o dramático momento.

BATENDO BOLA. . .

• Amigos  questionam como é possível seguir alienado e escrever sobre esporte, com o circo nessa situação, palco de delações premiadas e muita corrupção, com o país vivendo novamente um clima de derrota por 7 x 1…

•  Microfone aberto captou as questões discutidas na preleção de um treinador:
-“ As doações das empresas foram legais e devidamente registradas. Golpistas manipulam as pesquisas de insatisfação e insistem num terceiro turno”…

• Quer mistura pior? Que país é esse? Não adianta, esse é o país da pizza e do futebol! A seleção está invicta há oito jogos, e o Comandante Dunga está encontrando a equipe ideal. Cair na real? Cada povo tem o governo que merece!

Comente