Comunidade Esporte Clube – O esporte nas comunidades judaicas do mundo

Shimon Peres Israel 67 1

MENSAGEM:
O carismático e querido ex-presidente Shimon Peres foi mais uma vez homenageado no Yom Haatzmauth, pelo futebol do Macabi Tel Aviv, com uma camisa do clube com a inscrição Israel 67. No país, o dia da alegria pela data da independência é precedido pelo dia da recordação aos caídos nas guerras e vítimas do terrorismo. Primeiro a reflexão e a lembrança, depois a festa pelos feitos alcançados.

Yom Hazikaron e YH 01

No Yom Hazikaron, o elenco do futebol do Hapoel Tel Aviv interrompeu os treinamentos e respeitou o toque de recordação. O mesmo fez a seleção do iatismo e assim todo o país. Em Israel cada vida é sagrada e aqueles que caíram jamais serão esquecidos!

FUNDO DO BAÚ

Quem era melhor no Tênis de Mesa nos anos 70 ?

Tenis de Mesa ES x AL 76

Nessas fotos de 1977, as equipes do A.Liessin e do Eliezer Steinbarg, que  sempre fizeram grandes duelos no Tênis de Mesa das Olimpíadas Inter-Colegiais. Junto ao trio do Eliezer, orientando a equipe, meu amigo Jaques Fidelman, que hoje vive em Israel.

TÚNEL DO TEMPO
Há 20 anos no ginásio da Hebraica:

Heb Mirim 1995 1

Equipe de Futsal Mirim da Hebraica, dirigida pelo Professor Olívio, posando antes de partida pelo campeonato estadual de 1995. Naquela época, as idades das categorias eram outras. Os Fraldinhas eram Sub-8, os Pré-Mirins Sub-10 e os Mirins, Sub-12. Meu filho Ilan, o goleiro agachado, completa hoje 32 anos.  Parabéns!

ACONTECEU
Primeiro Encontro Macabeu Infantil Sami Sztokfisz:

Saminho no NR 0100

O grande macabeu Sami Sztokfisz subiu ao palco no NR2 com seu neto, para receber homenagem da Macabi Brasil, que denominou o evento com seu nome. Merecido!

Galeria de imagens da galera no NR2:

Encontro NR Galeria 0012
Muita gente bonita e muita alegria num NR2 bem aparelhado, que acolheu com muito carinho nossos pequenos macabeus e o evento foi tudo de bom!

Futebol Macabi Rio Sub 13 OURO 2
O Futebol de Campo Sub-13 da Macabi Rio, dirigido pelo Prof. Luis Malka, conquistou a medalha de ouro invicto, com seis vitórias, 34 gols pró e apenas 3 contra. Parabéns!

Nossas meninas também fizeram bonito:

Equipes femininas NR 2015 1
O Handebol Feminino, dirigido pela professora Ana Lucia Oliveira, também conquistou medalhas para a Macabi Rio. Na semana que vem, mais imagens do evento no NR2, incluindo o Futebol de Campo Sub-15. Fique ligado!

NOSSAS ESCOLAS
Circuitos múltiplos com estações no TTH-Barilan:

TTH Barilan Ed 1

Utilizando bolas, cones e bambolês, as aulas de Educação Física do Colégio TTH-Barilan, para estes alunos do 3º. Ano, estão cada dia mais dinâmicas e interessantes.
Motivar para a prática de atividades esportivas é objetivo permanente da escola.

A.Liessin na Liga Escolar de Handebol Masculino:

Handebol A

Equipe de Handebol Masculino  da categoria Sub-14 do Colégio A.Liessin, dirigida pelo Professor José Geraldo, posando na quadra do Colégio Newton Braga, na Ilha do Governador, antes da estréia no campeonato da Liga Escolar deste ano.

DESTAQUE
A importância do programa da Marcha:

Equipes das marchas 9001
Nossos jovens estão de retorno após cumprirem o programa da Marcha, experiência única nesse momento do ensino médio, onde vivenciar na Europa e em Israel nossa história tornou-se programa obrigatório, eficaz e marcante para o resto de suas vidas.

MOVIMENTOS JUVENIS
1945-2015 – 70 anos do Habonim Dror no Brasil:

Haboniadas no Paraná 001

Entre 18 e 21 de abril, Curitiba sediou as tradicionais Haboníadas, iniciando as comemorações pelos 70 anos do movimento juvenil Habonim Dror no Brasil. Realizadas no Centro Israelita do Paraná, participaram cerca de 200 chaverim  bogrim  de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Laor de Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e Manaus. O evento serviu para a apresentação do novo Sheliach Nadav Davidson, a quem desejamos ótimo trabalho.

AGENDA
Jogos Macabeus Europeus na Alemanha:

Agenda Berlim 2015 100
Faltam noventa dias para um evento até pouco tempo inacreditável. Os Jogos Macabeus Europeus terão lugar em Berlim, na Alemanha. Vamos acompanhar e registrar!

PELO MUNDO
Personagens do futebol mundial:

Personagens do Fut 001

1.Maradona patético participou de jogo beneficente na Colômbia; 2. O sorteio das semifinais da  Liga dos Campeões trouxe o confronto entre os amigos Guardiola e Messi; 3.  O jogador brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, se manifestou pelo centenário do genocídio armênio e depois se arrependeu e pediu desculpas aos “amigos turcos”.

Israelenses na Copa do Mundo de Vela na França:

Nimrod Mashiah 1
A Copa do Mundo de Vela que acontece na costa francesa já classifica para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e alguns israelenses buscam resultados, como Nimrod Mashiah, para estar na cidade maravilhosa no ano que vem.

EM ISRAEL
A primeira nadadora israelense confirmada na Rio 2016:

Poster Andrea Murez 123
Depois da última Macabíada Mundial, a americana Andrea Murez, de 23 anos, fez aliá e se incorporou à equipe olímpica israelense de natação. Ela foi ouro nos 50m, 100m e 200 m da Macabíada Mundial, como infantil, em 2009 e repetiu o feito como open, em 2013. Na semana passada, na piscina do Wingate, alcançou os índices estabelecidos pelo COI para competir por Israel no Rio de Janeiro. Seja muito bem vinda, Andrea!

BATENDO BOLA. . .

•Anotem e guardem a data: no dia 30 de maio, sábado, às 20 horas, a Hebraica Rio comemorará mais um aniversário, completando 63 anos de fundação, com grande festa no Salão Ben Gurion…

•O basquetebol do Macabi Tel Aviv está fora do Final-Four da Eurobasket desta temporada. Perdeu para o Fenerbahce da Turquia por 3 x 0 e vai assistir pela TV  ao confronto entre os turcos, o CSKA, o Olympiakos e o Real, em Madrid…

•Você tem até 30 de abril para escolher ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e participar do primeiro sorteio. Entre no site do evento, tire suas dúvidas e assista ao vivo as competições olímpicas na sua cidade…

Comente