Comunidade Esporte Clube – O esporte nas comunidades judaicas do mundo

Teddy in Jerusalém 0021
MENSAGEM:
O Dia de Jerusalém este ano começa no final do Shabat de 16 de maio e comemorará 48 anos da reunificação da capital de Israel, na Guerra dos Seis Dias, em 1967. A cidade de múltiplas atrações, hoje abriga também o Estádio Teddy, onde desfilamos na abertura da última Macabíada Mundial, há quase dois anos. A foto mostra a delegação do Brasil sendo anunciada e nossa bandeira estampada em todos os murais. Se eu me esquecer de você Jerusalém,  me esqueçam  todas essas emoções!

1915-2015 –  Centenário do nascimento de Moshe Dayan: 

Moshe Dayan 6 dias 1

Moshe Dayan nasceu no Kibutz Degania, em 20 de maio de 1915. Sua história se confunde com a do Estado de Israel. Militar e político, foi quem anunciou a reunificação da capital em 1967, com a reconquista da Cidade Velha de Jerusalém. Apaixonado pelo basquete do Macabi Tel Aviv,  ajudou a convencer Tal Brody a jogar por Israel.

FUNDO DO BAÚ: 

Voleibol Masculino 1960 1

O saudoso Professor Sami Mehlinsky Z”L,  com o sexteto titular do Voleibol Masculino da Macabi Rio, na Macabíada Brasileira de 1960, realizada na Hebraica de São Paulo. No centro da foto, clicada há 55 anos atrás, o jovem Carlos Arthur Nuzman, hoje presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.

TÚNEL DO TEMPO: 

Copinha em 1968 1

Se a nossa Copinha de Futsal fosse realizada em 1968, esta seria a galerinha que participaria! No registro, o saudoso Manolo Kampel Z”L, que  organizou vários  torneios na quadra externa do terceiro andar da Hebraica, em foto do arquivo do clube das Laranjeiras.

AGENDA
As inscrições estão abertas:

Chamada da Copinha 1200

Até o dia 15 de maio estarão abertas as inscrições para participação na VIII Copinha de Futsal da Macabi Rio, para futuros atletas nascidos à partir de 2009. Se liga!

17/05 – A. Liessin na Praia de Ipanema:

Liessin 001(1)
A abertura das comemorações dos 70 anos do Colégio A.Liessin já tem data e lugar – vai acontecer neste próximo domingo, entre Garcia e Anibal, na praia de Ipanema!

50 anos de relações diplomáticas e a Macabíada Europeia:

50 anos de boas relações 11

O evento dos Jogos Macabeus Europeus em Berlim coincidem com o cinqüentenário do acordo sobre as relações diplomáticas entre a Alemanha e Israel, assinado em 1965 e que será lembrado com a realização de um seminário e do próprio evento macabeu. Setenta anos depois da rendição nazista, o que era inimaginável, acontecerá!

ACONTECEU
Daniel MillerTenenbaum é campeão da Taça Guanabara 2015:

Dadau conquista mais um 1  titulo

O futebol Sub-20 do CR Flamengo venceu o Botafogo por 2 x 0 em Moça Bonita  e  conquistou a Taça Guanabara 2015 da categoria. Titular no  gol rubro negro, o macabeu Daniel “Dadau” Miller Tenenbaum, continua colecionando títulos! Parabéns!

DESTAQUE
Alexandre “Xande” de los Santos é campeão em Portugal:

Poster Xande Campeão 0012
Campeão macabeu Pan-Americano no Chile, em 2003 e campeão macabeu Mundial em Israel – 2005, com várias temporadas jogando por equipes da Liga Futsal brasileira, Alexandre de los Santos agora desfila sua enorme categoria  com a camisa treze do Benfica, onde acaba de conquistar a Taça de Portugal 2015, demonstrando que continua vencedor por onde passa. Parabéns!

MOVIMENTOS JUVENIS
Habonim Dror comemora 70 anos de atividades no Brasil:

Galeria Haboniadas 0001

O Centro Israelita do Paraná, sempre caloroso e acolhedor, foi pequeno para a galera do Habonim Dror, que realizou mais uma Haboniada, com enorme sucesso!

Galeria das Haboníadas de Curitiba 2015:

Galeria haboniadas 0002
O maior movimento juvenil judaico atuando no Brasil realizou suas Haboníadas em Curitiba, dando inicio às comemorações dos 70 anos de atividades no Brasil. Com apelo esportivo, o encontro foi muito mais que isso. Incluiu visita ao museu do holocausto, palestras, integração e confraternização. Parabéns ao Habonim Dror!

PELO MUNDO
O bonito do esporte:

O bonito do esporte
Pep Guardiola tomou de três em Barcelona, com Messi fazendo a diferença, mas não perdeu jamais o fair play e mesmo claramente desgastado, foi cumprimentar Luis Enrique ao final da partida. Hoje tem mais!

EM ISRAEL
Linda Bolder no tatame por Israel:

Untitled-1
A judoca holandesa Linda Bolder fez aliá e veio somar na equipe de Judô de Israel. Ela luta na categoria até 70 kg e ganhou quatro medalhas nas últimas quatro etapas do Campeonato Europeu da modalidade. Nas Europíadas de Baku deve consolidar sua vinda para representar Israel no Rio, em 2016.

Basquetebol do Hapoel Jerusalém – ingressos esgotados!

Hapoel jerusalém 0012
O jogador de basquetebol do Hapoel Jerusalém, o americano Donta Smith, 31 anos, gravou chamada em hebraico, convocando a torcida para os playoffs do campeonato israelense desta temporada – a campanha deu certo e na capital os ingressos já estão esgotados.

BATENDO BOLA. . .

•O segundo filho do argentino Lionel Messi, que é cristão, ainda não nasceu, mas já teve o nome divulgado – Benjamin. Só que pelas redes o craque está sofrendo pressões para mudá-lo, porque Benjamin é um nome judaico demais…

•O craque macabeu Henrique Wruck, melhor do mundo no Fut-7 em 2014, voltou aos gramados após contusão, e o Fluminense venceu a seleção brasileira que participará das Paralimpíadas, em jogo treino beneficente…

•Brincando com as inteligências, lideranças afirmam que todas as doações feitas ao PT foram legais. E que no livro do ex-presidente uruguaio Pepe Mojica estão citadas coisas que ele pensa que ouviu, mas que ninguém nunca confessou…

Comente