Comunidade Esporte Clube – O esporte nas comunidades judaicas do mundo

shavuot
MENSAGEM:
Shavuot, com múltiplos significados e comemorações, é uma festa alegre, caracterizada pelas oferendas das primeiras colheitas levadas aos sacerdotes em Jerusalém. Foi em Shavuot que recebemos a Torá e seus mandamentos, o que torna esta comemoração muito especial. Chag Sameach!

Aos pais de jovens atletas:

!0 mandamentos para pais 001
Simone Sanches, Presidente da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte, listou dez dicas para ajudar os pais a apoiarem seus filhos na prática de esportes. Como estamos na época de comemorar Dez Mandamentos, use esse link. O complemento esportivo vai proporcionar às crianças uma vida mais saudável.

FUNDO DO BAÚ
Copinha de Futsal de 1968:

Hen esportes 555 4325

Mais dessa galerinha que no final dos anos sessenta ralava os joelhos na quadra externa da Hebraica, fraldinhas de um futsal que ainda engatinhava. Foto dos arquivos do clube.

Roupa de inverno do Futsal da Hebraica:

H 1969 - Futsal 1

Professor Noronha e quinteto de Futsal da Hebraica, no inverno de 1969, em elegante traje de gala listrado com mangas compridas, na quadra externa do terceiro andar. Recordar é viver!

RECORDANDO
Há 10 anos – Macabíada Mundial Israel 2005:

baloes 

Os balões multicoloridos começaram a aparecer na abertura dos Jogos Macabeus Mundiais de 2005, no Estadio de Ramat Gan. Levamos o Dream Team do Futsal Open, mas quem trouxe o ouro foram os juvenis, dirigidos pelo Professor Felipe Wrencher, que entre outros, contava na equipe só com Alexandre de los Santos e Henriquinho Wruck juntos. A equipe, excelente, fez chover em Rishon Letzion em pleno verão.

Futsal Juvenil da Macabi Brasil foi bi-campeão invicto: 

Juvenil 2005 Israel 12(1)

Esta Seleção Brasileira Macabi de Futsal Juvenil, que disputou e venceu invicta a competição da categoria na Macabíada Mundial de 2005, há dez anos atrás, era um timaço que revelou super craques e vai ficar na memória. Rony Rechtman foi o primeiro bi-campeão brasileiro juvenil, veterano do título conquistado em 2001.

ACONTECEU:

Poster Henrique Wruck 0001

Numa festa promovida pela ANDE – Associação Nacional de Desporto para o Deficiente, o encontro de dois melhores do mundo. Wanderson, indicado duas vezes como o melhor do planeta com paralisia cerebral no Fut 7 e nosso querido Henrique Wruck, melhor do mundo em 2014, no Fut 7 convencional, voltando de contusão.  No gramado de treinos de Guaratiba, festa completa, com muitos gols e vitõria tricolor por 7 x 1. Caramba, só o placar é que me lembrou algumas coisas não muito agradáveis.

Liga Escolar de Handebol:

Handebol Liga Escolar 0021
O professor José Geraldo com a camisa do embarque da Marcha da Vida, na foto com as equipes de Handebol  Masculino Sub-14 do A.Liessin e do CENSA, no ginásio do Colégio Newton Braga, pela primeira rodada da Liga Escolar de 2015.

AGENDA
Anote as datas da Copinha de Futsal:

Copinha Futsal 0071

Vão começar as emoções da Copinha, com primeira rodada confirmada para o feriado de 4 de junho. A alegria do torneio, em sua oitava edição, é contagiante e envolvente!

75 dias para os Jogos Macabeus Europeus de Berlim:

Maccabi Games Berlim 2015 14
Grupos de voluntários estão recebendo treinamento nos preparativos para os Jogos Macabeus Europeus, que começarão  em Berlim,  daqui a 75 dias. Muitos jovens de comunidades judaicas de toda a Alemanha vão atuar no evento, que receberá mais de 2 mil atletas representando mais de 30 países, incluído o Brasil, disputando 20 modalidades em quatro categorias de faixa etária.

PELO MUNDO
O bonito do esporte:

Quatro mãos
O atacante do Cruz Azul do México domina a bola usando quatro braços. Isso pode?

EM ISRAEL
Pontapé inicial de Shimon Peres em torneio pela paz:

Shimon Peres 1
O ex-presidente Shimon Peres dá o pontapé inicial em  torneio de futebol promovido pelo The Peres Center for Peace, no Estádio de Hertzlia, na semana passada.

Delegação israelense no Jogos de Baku:

Untitled-3
Gili Lustig, CEO do Comitê Olímpico Israelense, entrega a Rafi Harpaz, Embaixador de Israel no Azerbaijão, a camisa que os israelense vão vestir no desfile de abertura da Europíada – Primeiros Jogos Europeus, que acontecerão em Baku no mês de junho.

Alguns destaques de Israel em Baku:

Baku em Junho 2015 1
A judoca Yarden Gerbi tem muitas possibilidades de pódio nas Europíadas. O mesmo não se pode esperar da equipe de 3 x 3 de basquetebol feminino. Mas o ginasta Alexander Shatilov pode surpreender em Baku. Vamos acompanhar!

BATENDO BOLA. . .

• Muita tristeza pelo falecimento do Professor Paulo Matta, querido por uma geração de grandes e vitoriosos craques,  formados por ele  nas quadras de voleibol do CIB e da  Hebraica…

• Joseph Blatter há quatro anos não visita os Estados Unidos porque teme ser detido para esclarecimentos sobre investigação do FBI sobre as indicações das sedes da Rússia-2018 e do Qatar-2022, para a realização dos próximos mundiais da FIFA…

•  A CBF, por pressão da TV Globo,  ordenou  ao Palmeiras cobrir o nome do patrocinador de sua nova Arena. Só que os torcedores nao curtiram a iniciativa e tiraram as placas ainda no inicio da partida. A Globo não se pronunciou…

Comente