Frena

Frequentemente vemos nas revistas de gastronomia, de viagens e cadernos especiais, restaurantes e bares super bacanas. Só que em geral (99,9% das vezes ) não são kasher. Servem só de inspiração….rsrs

Mas, mês passado, saiu na Food and Wine Magazine uma matéria sobre confort food, comidas que “aquecem coração e alma”, além do estômago.

Juntando essa tendência com a tendência de coisas naturais, um ingrediente TOP no momento é a halva. E a revista faz uma lista com as três melhores receitas que levam halva nos EUA. Quem está na lista? A Frena, padaria top de São Francisco, aberta há 1 ano.

Óbvio que estando na área, passei por lá para conferir. O folheado mencionado na revista leva chocolate e halva. Eles aquecem antes de servir e é MARAVILHOSO (detalhe: não gosto de halva).

Avi, o dono da Frena

O mais bacana é ver uma lanchonete normal, frequentada por todo tipo de gente, sempre cheia e com muita coisa gostosa e Kasher !!!!

Conheci o Avi, um dos sócios,  israelense jovem, que coloca na parede, ao lado da entrada, uma linda homenagem ao avô que saiu do Yemen e imigrou para Israel, levando suas receitas maravilhosas.

Além dos doces folheados, biscoitos, pães, babkas, beigels, saladas e sopa, eles também servem pockets. São pasteis de forno enormes, com muito recheio (vários tipos) super saborosos e nada secos, como, geralmente, são os pasteis de forno tupiniquins.

Se você estiver na área, recomendo muito um pulo até lá.

 

Comente