Jack Black ator, comediante e músico

BEVERLY HILLS, CA - JUNE 05:  Actor Jack Black attends the "Cool Comedy - Hot Cuisine" benefit at the Beverly Wilshire Four Seasons Hotel on June 5, 2015 in Beverly Hills, California.  (Photo by Jason Kempin/Getty Images)

Thomas Jacob Black nasceu em 28 de agosto de 1969 em Santa Mônica, Estado Unidos, filho de Thomas W. Black e Judith C. Cohen, ambos engenheiros e membros de um grupo naturista. Sua mãe era judia e seu pai converteu-se ao judaísmo. O casal se divorciou quando Jack tinha dez anos. Após a separação ele foi morar com o pai em Curver City, Califórnia.

Black estudou na Universidade da Califórnia em Los Angeles, onde foi colega do também ator Tim Robbins, que escalaria Black mais tarde para seu primeiro papel em um filme.

O ator é casado com Tanya Haden e tem dois filhos: Samuel, nascido em junho de 2006; e Thomas, maio de 2008.
Seu nome artístico é Jack Black, pois quando adolescente era campeão de blackjack.  Em 2011, foi apresentador do “Kids Choice Awards”.

Como ator, seus personagens principais foram: Octagon Carl na refilmagem de “King Kong”, dirigido por Peter Jackson; e o de Hal do filme “O Amor é Cego”, onde contracenou com Gwyneth Paltrow.

Estrelou muitas comédias como: “Alta Fidelidade”, onde era um músico que atormentava seu patrão, “Escola de Rock”, seu personagem era um cantor de rock desempregado que fingia ser um professor substituto. Aliás, esse filme foi escrito especialmente para Jack, por seu vizinho Mike White, que também interpreta Ned Shneebly.

Jack participou também do longa que conta a história de sua banda “Tenacious D: uma dupla infernal”, contendo elementos reais da banda e com a participação de James Dio, Ben Stiller, Tim Robbins, Amy Adams, Dave Grohl e Meat Loaf.

Black é vocalista do grupo de hard rock americano “Tenacious D”. A popularidade da banda deve-se principalmente ao estilo nada ortodoxo e humorístico das canções compostas por Back e Kyle Gass. O estilo musical também é descrito como descompromissado.

“Tenacious D” apresenta músicas de forma teatral, Black no vocal e Gass no violão. Críticos descrevem a banda como uma fusão de comédia absurda e vulgar com a música “rock mock”. As canções, em estilo ópera rock, discutem temas como amizade, puberdade, proezas sexuais, bem como o uso de cannabis (ele é a favor da legalização da maconha).

A banda faz bastante sucesso, tem vários álbuns gravados e já saiu em turnê mundial.

Tenacious D – at American Idol

Tenacious D – us the devil

Tenacious D – Tribute

Comente