“Mais forte que o mundo – a história de José Aldo”

jose aldo1

Baseado na história de vida do lutador José Aldo, “Mais forte que o mundo – a história de José Aldo” nos apresenta a vida do atleta, que nasceu em uma família pobre na periferia de Manaus e se tornou o maior lutador brasileiro de MMA, invicto por 10 anos.

Drama com boas tiradas cômicas, “Mais forte que o mundo – a história de José Aldo” nos presenteia com as belíssimas atuações de José Loreto e Jackson Antunes.

O roteiro assinado pelo diretor em parceria com Marcelo Rubens Paiva foge do melodrama, é justamente nesse ponto, que a trilha sonora merece destaque, pontuando bem a trama sem carregar na carga dramática. Alias, a trama se divide entre a periferia de Manaus e o Rio de Janeiro, onde tudo se torna um pouco mais leve, ganhando, inclusive, um tom mais engraçado nos diálogos.

Bem filmado e bem montado, o filme utiliza bem os recursos de câmera lenta, seguindo a estética do diretor, Afonso Poyart (Dois Coelhos, Presságios de um crime).

Destaque para as cenas de luta são riquíssimas em detalhes, a linguagem da câmera favorece os golpes, é bonito de ser ver.

“Mais forte que o mundo – a história de José Aldo” é um filme sobre vencedores e traumas da vida. Impossível não se emocionar!

Comente