Musical Renato Russo

BannerNov_RenatoRusso_798-x-361_1

Peça que premiou Mauro Mendonça Filho, em 2006, com o Prêmio Shell de melhor direção faz parte da celebração dos vinte anos de falecimento do líder da banda Legião Urbana, volta a cena carioca.

Acompanhado pela banda Arte Profana, o ator Bruce Gomlevsky estrela a montagem do musical sobre a vida e a obra do líder da banda Legião Urbana com um monólogo musicalizado. “Renato Russo – o musical” é um espetáculo com 22 canções que conta a história do músico desde a juventude “punk” em Brasília, até o sucesso da banda.

A interpretação de Bruce é marcante e impressionante! Ponto alto do início ao fim, Bruce brilha em cena incorporando o cantor, com todas as suas afetações e vícios, além de mantém um bom ritmo, sozinho, no palco, ao longo de duas horas.

O espetáculo flui impecavelmente com a iluminação intimista de Wagner Pinto (que acentua, impressionantemente, as semelhanças entre o ator e o cantor) e o videografismo que ajuda a datar os eventos da vida do vocalista de uma das bandas icônicas de Brasilia. A dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho junto com a direção de Mauro Mendonça Filho, tem o mérito de misturar o núcleo narrativo com o cenário, com a luz e com o videografismo. Tudo em cena é muito rico e detalhado! Ao mesmo tempo o texto consegue ser complexo como Renato Russo.

A plateia faz parte do espetáculo como espectadora de um grande show que contempla o artista e participa, cantando junto. É bonito de ser ver e o suficiente para se emocionar com as memórias vivas de Renato no palco ao mesmo tempo que nostálgico.

Vida eterna ao Rock!

Serviço
Renato Russo – O musical
Local: Teatro Riachuelo Rio (Rua do Passeio 38/40, Centro)
Temporada: De 12 de janeiro a 19 de fevereiro
Quinta, sábado e domingo ás 20h30
Classificação: 12 anos
Duração: 120 minutos

Comente