O bairro Flamengo ganha Centro Cultural

Uma novidade está chegando por aí, a Organização Feminina Na’amat Rio acaba de lançar o seu mais novo projeto: o Bialik Centro Cultural, visando ampliar a sua área de atuação e disponibilizar o seu privilegiado espaço físico na área nobre do bairro Flamengo. O melhor da novidade? O investimento será  na área de cultura, uma área bastante carente em nossa cidade.

Tendo como símbolo, um dos maiores ícones da literatura judaica, Chaim Nachman Bialik, o novo  Bialik Centro Cultural, será um espaço para novas propostas em literatura, entretenimento, gastronomia, artes e tudo mais que for entendido como um bem cultural.

O Bialik Centro Cultural irá promover cursos, palestras, eventos, exposições dos mais variados temas, onde o público alvo será os moradores do Rio de Janeiro, independente de sua religião, política ou nível social. Um espaço democrático, assim como deve ser. Haverá atividades pagas e eventos gratuitos, pois de acordo com sua curadoria, todos os cidadãos têm direito à cultura.

O Projeto, vem da iniciativa de fazer um trabalho, que divulgue a cultura judaica, paralelamente, a outras atividades de interesse comum da sociedade maior.

Os  12 meses do ano serão dividios em quatro Estações:

Estação Gastronômica -Palestras sobre alimentos, saúde, estilos, aulas de culinária judaica, feiras de produtos veganos, curso de cerveja artesanal, vinhos, entre outros.

Estação Moacyr Scliar -Palestras, cursos de literatura, roda de leitura, entre outros.

Estação Ida Gomes– Cursos de Roteiro, palestras sobre cinema, teatro, entre outros.

Estação Fayga Ostrower – Movimentos de Artes, exposições, fotografia, entre outros.

O lançamento do novo Espaço está programado, ainda, para este mês de maio, dia 21, com abertura oficial, quando será feito um Lechaim, às 16h30. Em seguida, os cervejeiros Adrian Cardoso e Tathiana Monteiro da Enigmalte (www.enigmalte.com.br) farão uma palestra gratuita sobre Cerveja Artesanal às 17h.

O curso completo sobre Cerveja Artesanal será ministrado em junho, junto com extensa programação, que inclui curso de Italiano pela Música (www.apprendicantando.com.br), às 3ªs feiras, de 10h às 12h, show de Bossa Nova com a cantora Patricia Mellody, Oficina de textos com o escritor Marcio Paschoal, às 4as e 5as e Palestras com temas judaicos sob curadoria de Paulo Blank.

Em breve,  o Centro Cultural ganhará uma  página no Facebook, onde você poderá acompanhar todas as novidades desse novo espaço cultural.

Um comentário

  1. Sylvia
    Sylvia 19 de maio de 2017 at 19:17 |

    Otima iniciativa, vai adendar muito aos moradores das areas em volta.
    As 4 estaçoes estao muito bem definidas e super interessantes.

    Mazal Tov ao novissimo Centro Cultural !

    Responda este comentário

Comente