Promessas de ano novo

 

Ano novo! É hora de sacudir a poeira, dar a volta por cima e se reinventar. E, justamente, no primeiro mês do ano é que devemos preparar aquela listinha de tarefas que precisam ser feitas no máximo em 365 dias, se bem que já perdemos aí, uns 10 dias…

Uma lista de promessas que se preza tem que começar com ginástica e dieta! Então, vamos lá!

-Ginástica e dieta

Procure a academia mais próxima de sua casa e matricule-se. Todo mundo tem uma academia no seu quarteirão de casa. Segundo dados do IBGE, existe uma academia de ginástica para cada dois moradores e, já que estamos nas estatísticas, uma farmácia para cada dois vizinhos, um salão de beleza para cada  dona de casa.

Mas voltando ao tema, dirija-se à academia mais próxima e contrate um personal, que é a última moda. Assim, mesmo que você fique com preguiça de ir malhar, ele vai ficar no seu pé, aliás, não só no pé, mas, nas mãos, nas pernas e no corpo inteiro.

Junto com a ginástica, a dieta é fundamental para equilibrar as calorias, por isso, já está mais do que na hora de cortar os carboidratos e refrigerantes. Esqueça a farinha branca, a massa, a batata, o arroz, os doces…

Ficou deprê? Não fique! Vamos para o segundo ítem da nossa listinha:

-Terapia

Ao invés de se estressar com os familiares, amigos e todo mundo que você conhece, porque você está de mal da vida em consequência da dieta, procure um terapêuta. Este profissional será aquele saco de pancadas ou aluguel de ouvido, com quem você poderá desabafar todas as suas agruras.

É caro? Um pouco, mas na relação custo beneficio vai valer a pena, principalmente, porque lá, você vai descobrir uma nova pessoa que habita dentro do seu eu. Vai ficar mais zen e gostar de todo mundo, menos da sua mãe, a culpada de tudo de errado que você fez na vida, segundo Freud,  Jung, Ebbinghaus, Rorschach, Münsterberg, Festinger, Lacan …

Na terapia você ficará “paz e amor” e vai querer abolir tudo que te estressa. Aí vamos para o terceiro ítem da lista :

-Trabalho

Você tem vontade de mandar o seu chefe catar coquinho na praia? Seus problemas acabaram! Com a terapia, você vai descobrir que pode tudo! Inclusive sair da rotina e daquele trabalho insuportável que só tem aborrecimentos. É hora de chutar o balde e ser feliz! Então vamos para o proximo ítem:

-Ano Sabático

Nada melhor do que estar de férias, não é mesmo? Acordar tarde, ir à praia durante a semana, enquanto todo mundo está trabalhando. Isso não tem preço. Quer dizer…custa um pouquinho caro. Tirar um ano sabático, em plena crise econômica, é tarefa para poucos, mas com certeza, não é o seu caso, certo?

Errado?

Bem, espero que você possa viver de rendas,  pois caso contrário, o seu ano sabático pode durar apenas um mês.

Como assim, a sua única renda é a que você tem na toalha de mesa da sala?

Neste caso, aconselho a acrescentar na sua lista de tarefas o último ítem:

-Emprego

Péssimas notícias! Hoje em dia está dificil arrumar emprego até de camelô. Uber? É, pode ser, mas segundo estatísticas do IBGE, existem 50 motoristas do Uber para cada passageiro.

Feliz 2018!

 

 

Comente