Quando será o próximo feriado?

Novembro começou com um feriado, Finados, que caiu, estrategicamente, numa quinta feira, logo, a sexta feira, morreu …literalmente falando.

Duas semanas depois, temos o feriado de 15 de novembro, Proclamação da Republica, que cai numa quarta feira. Neste caso, podemos escolher entre enforcar a segunda e a terça para emendar com a quarta. Podemos também, emendar a quarta com a quinta e com a sexta, pois na próxima segunda feira, temos novo feriado, Consciência Negra, que este ano vai ter como homenageado, o jornalista William Waack.

Podemos ainda emendar a semana toda, ou seja, tirar uns dez dias de folga por conta, afinal já estamos mesmo em novembro e mês que vem é dezembro, quando teremos mais feriados e logo, logo, chegaremos a janeiro, mês de férias e novo feriado, o do dia 20, São Sebastião.

Pensando bem, para que trabalhar nesses poucos dias de dezembro? Podemos tirar férias em novembro, dezembro e janeiro.

Beleza de férias, hein?

Logo, logo, vamos ter o Carnaval! Aliás, o Carnaval de 2018 não vai cair na segunda semana de fevereiro? Ah, então, vamos emendar mais um pouquinho, né? Quem trabalha antes do Carnaval? Talvez o Crivella, mas o resto da cidade estará em férias.  Como depois do Carnaval, ninguém também trabalha (menos o Crivella) podemos pensar em emendar a quarta feira de cinzas e como fevereiro é um mês pequeno, melhor mesmo é  tirar férias, também, em fevereiro.

Bem, março é mês de voltar à realidade, mas bem que podia ter um feriado para dar uma amenizada no choque com a realidade, afinal, depois de quase 4 meses de férias, trabalhar todo dia pode fazer mal para a saúde, porque para o bolso…bem deixa para lá.

Será que a Semana Santa não vai cair em março? Bingo! Vai sim! Oba! Dia 30 de março é feriado! Mas só no final do mês. Muito tempo sem um feriadinho. Bem que podiam transformar uma data comemorativa de março em feriado, como, por exemplo, o 14 de março que é dia do Pi (número infinito), do Vendedor de Livros,da Incontinência Urinária e dos Animais. Talvez, nenhum desses motivos sejam, suficientemente, importantes para se tornarem feriados, mas o dia 15 é de São Longuinho. No Brasil, São Longuinho é bastante popular e aclamado quando alguém perde alguma coisa importante e precisa achá-la rapidamente.

São Longuinho, São Longuinho, se me ajudar a achar (diz nome do objeto perdido) dou três pulinhos”.

Esta é a clássica simpatia que é muito conhecida entre os brasileiros. De acordo com a crença popular, após encontrar o que procura, a pessoa deve dar três pulos e gritos em agradecimento. São Longuinho é venerado em muitos países, tanto no Ocidente como no Oriente. Assim, se o dia 15 de março for feriado, teremos mais uma sexta feira, sem trabalho. Quem sabe, algum vereador não compra essa brilhante ideia? Afinal depois disso, só teremos feriado, 21 de abril, que, lamentavelmente, cairá num sábado. Mas para nossa sorte, o Dia do Trabalho, 1º de Maio, que só o ex presidente Lula trabalha nesse dia, cairá numa terça feira. Aí sim, poderemos emendar.

Em maio ainda teremos mais uma folguinha, no dia 31, Corpus Christis, que cairá numa quinta feira e mais uma vez, sexta feira entra no pacote.

Teremos que trabalhar muito em 2018, pois o próximo feriado será apenas em 7 de setembro, uma linda sexta feira. Dia 12 de outubro, Nossa Senhora da Aparecida, nos brinda com um novo feriado, sexta feira e como ninguém é de ferro, chegamos a novembro quando teremos os três feriados, mais uma vez, numa sexta, quinta e terça.

Assim entramos de novo em férias e só voltamos a trabalhar depois do Carnaval.

Lembrando, que em 2018 teremos Copa do Mundo de junho a julho e eleições em outubro, o que significa dizer, que é melhor mesmo não trabalhar em 2018 e tirar um ano Sabático.

Comente