Quindim fácil de liquidificador

Você estava com saudade de receita fácil de liquidificador? Essa é show! Sobremesa não tão rápida de cozimento, mas a jato de preparo. E muito fácil. É um quindim mais lisinho, quase um pudim.

INGREDIENTES
3⁄4   xícara (chá cheia) de leite de coco (200 ml)
6 gemas sem pele
3 claras
1 1⁄2  xícara (chá) de açúcar (300 g)
1 colher (sopa) de margarina (15 g)
1⁄2  xícara (chá) de coco ralado (50 g)

MODO DE PREPARO
Abra os ovos. Você usará 6 gemas e 3 claras (use as outras 3 claras para outra coisa).
Deixe as gemas numa cumbuca alguns minutos para elas ressecarem. Assim é bem fácil de retirar a pele. Basta dar um beliscão e puxar que a pele vem. Ou, se preferir, passe as gemas numa peneira, mas sem ficar apertando com a colher. É importante tirar a pele para não dar cheiro de ovo, visto que vão tantos na receita.
Coloque no liquidificador (sempre os líquidos primeiro) ¾ xícara (chá cheia) de leite de coco, 6 gemas peneiradas, 3 claras, 1 ½ xícara (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de margarina, ½ xícara (chá) de coco ralado e bata bem até formar um creme.
Despeje o creme do liquidificador numa forma para pudim (22 cm de diâmetro X 6 cm de altura) untada com margarina e polvilhada com açúcar, cubra com papel-alumínio e leve para assar em banho-maria em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos. Depois deste tempo abra o forno, retire o papel-alumínio e deixe por mais 30 minutos. Retire do forno e leve para gelar por +/- 2 horas. Desenforme e sirva em seguida.

Comente