Todos os dias por Israel

Bem que poderia ter sido mais do que “Um dia por Israel”, diante da alegria, da energia e até do clima, no sentido literal, pois o sol apareceu contrariando a previsão da meteorologia. O Clube Adolpho Bloch é um pouco longe? Nenhum um pouco, quando o objetivo é homenagear Israel e promover um evento de total congraçamento em nossa comunidade.

O prefeito Marcelo Crivella, os vereadores Marcelo Arar e Teresa Berguer, o presidente da FIERJ, Harry Rosemberg e sua vice, Evelyn Milsztajn e o cônsul Osias Wurman, entre os jovens da comunidade.

Equipe Macabi Rio, que deu todo o suporte para o sucesso do evento

Fundo Comunitário, apoiando todas as iniciativas comunitárias

Estavam lá, a Federação Israelita, o Fundo Comunitário,a Agência Judaica, as escolas judaicas A. Liessin, Eleizer Max, ORT, TTH – Barilan, a Macabi Rio, os movimentos juvenis Bnei Akiva, Chazit, Dror e Shomer, as Organizações femininas Na’amat e Wizo.

A TV Globo também esteve lá e registrou a nossa comemoração que foi exibida no programa dominical Fantástico e nas edições do RJTV (Veja aqui!). Melhor cobertura não há, mas mesmo assim, o Nosso Jornal anotou os pontos altos da festa com registro fotográficos. Vamos lá?

Embaixador Yossi Shelly

Entre os convidados especiais, o  embaixador de Israel,  Yossi Shelly, que ficou  bem a vontade, perante a simpática receptividade de nossa comunidade, sempre acompanhado do incansável Cônsul Honorário, Osias Wurman, que vem desempenhando um importante papel diplomático e também de hasbará junto à mídia.

O  presidente da FIERJ, Harry Rosemberg e seus três vices,  comandaram o evento ao lado da Macabi Rio com os diretores Cinthia Griner e Dani Cherman Balaciano, do presidente do Clube Adolpho Bloch, Roberto Stryjer e sua diretoria com destaque para a dedicada Suzana Bennesby, que montaram uma hiper estrutura, impecável para receber mais de 500 pessoas.

O clube está lindo com quadras esportivas, campo de futebol, piscina, SPA, academia de ginástica, bar, restaurante, parque infantil e uma grande área de lazer. É, sem dúvida, um  espaço privilegiado  à  disposição de todos.

O Fundo Comunitário foi representado por sua Shlichá, Monica Davidovich e equipe, que levaram a doce campanha “Traga um amigo”, onde a apresentação de um amigo ao Fundo, é retribuído com o gentil  gesto de presentear com uma colorida caixa de chocolates.  A Agência Judaica, representada pela diretora Revital Poleg e Drorit Nedal  levou banner e folder sobre seus projetos de grande interesse, principalmente para os jovens.

As Organizações Femininas, Wizo e Na’amat levaram material de divulgação e diversos objetos para presentes, já os Movimentos e Escolas judaicos levaram material cultural e comidas típicas.

Destaque para o jovem cantor Dani Flomin que interpretou o Hatikva, e os vereadores Marcelo Arar e Teresa Bergher que hastearam as bandeiras do Brasil e de Israel durante os hinos nacionais.

O grupo de dança kineret fez uma linda apresentação  e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, prestigiou o evento ao lado da esposa Silvia, que declararam o seu amor por Israel.

Dança, competição esportiva e recreação também não faltaram e um pouco deste relato também pode ser feito nas fotos que publicamos abaixo.

Equipes de futebol que irão representar o Brasil em Israel junto com o embaixador.

 

Comente