Wizo Rio News

Wizo Rio News 17/07/2017

Aconteceu
● O recebimento de missiva com agradecimentos do Executivo FIERJ pela bela atuação da WIZO RIO em prol da 1ª Campanha do agasalho.

● E repetindo a experiência da semana passada, nesta, as convidadas de honra da Reunião Semanal de Executivo foram as Presidentes dos Grupos do Subcentro Ahuva Kestelman, que deste modo puderam ter uma noção maior do funcionamento do Executivo da Organização.

Na oportunidade mereceu “Parabéns para Você“, a chaverá Galil e membro do Executivo pela Coordenadoria de Relações Publicas, Helena Honigman  que aniversariou esta semana (foto).

● A participação WIZO RIO no jantar oferecido ao Prefeito Crivella e esposa e Yossy Sheller Embaixador de Israel no Brasil. A convite da Secretária Teresa Bergher, nossa entidade foi representada na oportunidade por Luciana Burlá Cukierman, Silene Balassiano e Ana Marlene Starec.

● A presença de grande número de chaverot ao lançamento da Pedra Fundamental do Monumento Memorial do Holocausto na última sexta feira dia 14/07. Iniciativa da Secretária Municipal Teresa Bergher em homenagem aos que pereceram durante a barbárie nazista e grande sonho do querido amigo WIZO , e WIZO RIO Gerson Bergher zl, o evento mereceu o carinho também de nossas lideranças tanto a nível nacional quanto local.

Nos Subcentros e Grupos

● Ahuva Kestelman realizou seu encontro semanal com sucesso. Em reunião dirigida pela chaverá Bella Kogut, teve como parte cultural maravilhosa e apreciada explanação sobre a obra e a vida do escritor Moacir Scliar.


● Chai com vários tickets para repasse da Campanha pelo Mc Dia Feliz. Vamos prestigiar!

●Grupo Galil encontrou-se na sede para mais um encontro de trabalho. Em pauta a Campanha pela Sobrevivência e outros itens de interesse.

● Iachad preparando seu brinde para o próximo Rosh Hashaná. Lindas caixinhas de biscoito que certamente agradarão a todos os clientes. Sucesso!

●Kalaniot recebeu a psicóloga Jaqueline Orenbuch para interessante palestra sobe Mindfullness. agradou, e muito!

●Atzmaut recebeu a escritora Debora Finkielsztein que acaba de lançar o livro O Alfaiate Polonês.


A noite, da maior importância despertou em todas interesse pela obra e contou com o prestigio da chaverá Shamash, Simone Wajsfeld.

A pedidos a autora autografou alguns exemplares para as chaverot.

● Ben Gurion se reuniu na casa da chaverá Claudia Vallauri.Em pauta a abertura da Campanha.
Foi debatido estratégias para melhor desempenho.Parte cultural a chaverá Evelyn contou de sua experiência na recente viagem à Israel.


● Ramat Aviv realizou sua reunião em 12/07, em clima de muita integração, dando o kick off  da campanha de promoções. A presidente Miriam Britz fez um relato da reunião de capacitação para promoções que participou, e Ana Marlene enriqueceu contando como funcionam as creches de “multi purposes”.

Na Comunidade
● Convite Especi

Importante

NOTA DE REPÚDIO

A Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro repudia com veemência as ofensas que vem recebendo nos últimos dias o deputado federal Sergio Zveiter. Especialmente infame é a acusação de apologia ao nazi-fascismo, proferida por um colega de partido.

A constante comparação de opositores políticos com nazistas e fascistas deve ser repudiada por toda a sociedade. Muito mais quando o alvo é membro da comunidade que mais sofreu os horrores da perseguição e do extermínio sob estas ideologias nefastas.

O deputado Sergio Zveiter é um brasileiro da mais alta estatura moral e ética e um destacado membro de nossa comunidade. A ele, transmitimos nossa total solidariedade neste momento em que se vê covarde e injustamente atacado.

Herry Rosenberg – Presidente
FIERJ – Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 13 de julho de 2017

●  Acontecendo

Julho
●Dia 23 de Julho Domingo às 18 horas Teatro Maison de France, Evento Grupos Emet e Osher

Agosto

 

Wizo no Brasil, em Israel e no Mundo.

SAVE THE DATE!

● O grupo Tikvá da WIZO RS colocou em prática o tema da WIZO deste ano, Inovação e Criatividade. Inovador na proposta e no local escolhido, o evento “Mulheres à frente de seu tempo” reuniu cerca de 160 pessoas na tarde do dia 2 de julho, na Gota D’Água Festas e Eventos, para uma tarde de cultura e confraternização.

O momento cultural ficou por conta da apresentação do ensaio teatral “Verdades Inventadas”. O texto de Luiza Moura é uma composição baseada em dados biográficos e ficção de 5 notáveis mulheres: Clarice Lispector, Coco Chanel, Frida Kahlo, Virginia Woolf e Camille Claudel. Amigas e colegas de profissão, as psicólogas Márcia Zart, Beatriz Borges Forthes Kroeff, Juliana Fischer, Jussara Ramos e Denise Martinez Souza deram vida às personagens, sob direção da também psicóloga Adriana Coutinho de Mendonça.

Ao final da peça, uma espetacular mesa de tortas e doces reuniu os presentes à sua volta.
O grupo Tikvá agradece a todos que se uniram a este espírito de trabalho voluntário para contribuir para uma sociedade melhor.


Aniversariantes
SARITA SCHAFFEL-KALANIOT-5
SARA ADESSE-NORMA SION-5
DEBORA BOGOROTTY-KALANIOT-6
ELZA BURICHOVICI-SHALOM-6
RITA ROITMAN-YARDÊNIA-7
MARCIA NAIDIN-TESHUVÁ-7
DANIELE GOLTSMAN HAZAN-CHAI-7
ESTHER LUCIA STEINBERG-KALANIOT-8
GERTY FAINSTEIN-SUBCENTRO SCYLLA SCHNEIDER-8
ZILDA WAJNSTOCK-TIKVA-8
DEBORAH N. APELBAUM-NILI-9
HELENA HONIGMAN-GALIL-9
RAQUEL REDENSCHI-ORAT ROSA HALFIN-9
RACHEL BEJGEL-GALIL-11
SARITA LEVY-TIKVA-12
RENATA BATALHA RUBINSZTEJN-PRACHIM-13
GUITA SACKS-IRIT-13
JACQUELINE CHAMOVITZ-TIKVA-14
EVELYN GANDELMAN KELMAN-GAL OR-14
ESTHER TROPE-NEGEV-16
ROSE BENJO-IACHAD-16
LATIFE ROTSTEIN-SHALOM-17
NINA NIGRI SILES-CORO-20
CLARA BAR-KALANIOT-20
LEA GONIK-SHALOM-21
REGINA FUCS-RAMAT AVIV-22
TANIA HADID VAJCKBERG-EMET-23
MIRIAM FLEISHMAN-EMET-24

Nossa Solidariedade
● Às chaverot Elza Nigri e Jamile Dana, Grupo Yamit, pelo falecimento de seu irmão Elias Kayat zl.
●À chaverá Regina Gutnik Kominsky, Grupo Iachad, familiares e amigos pelo falecimento de seu querido irmão Jaime Gutnik zl.

● À chaverá Luciane Schvartzman, familiares e amigos Grupo Simchá pelo falecimento de sua irmã Monica zl.

Mazal Tov e Parabéns

●À Monica Tayah Goldenberg,  Grupo Gal Or, Eliane Goldenberg, Grupo Shamash e Clara Goldenberg Grupo Zohar,familiares e amigos pela homenagem a seu esposo, irmão e cunhado,  Claudio Goldenberg como “Orgulho Sefaradi” no CONFARAD 2017.

● À Sarita Schaffel, Vice Presidente WIZO RIO por sua brilhante exposição sobre o papel da mulher no judaísmo representando a FIERJ na Reunião e Encontro do Diálogo Inter-religioso.


● À Luba Setton, Grupo Nili, familiares e amigos pelo casamento de seu filho.

● À Paulina Hechtman, Grupo Genny Dahis, familiares e amigos pela passagem dos 80 anos de seu esposo Fraim e formatura em Odontologia de sua neta Letícia.
● À Latife Rothstein, Grupo Shalom e Paulina Hechtman, Grupo Genny Dahis, familiares e amigos pela formatura de sua neta Rebeca em Engenharia de Produção.
● À Gisele Christoff Rozental por seu ingresso como colaboradora na Coordenadoria de Sócias WIZO RIO. Sucesso e bons trabalhos!
● À Stella Garber Grupo Yamit , por sua brilhante exposição sobre Projeto Herança Sefaradi durante o Confarad 2017

● À Suely Nigri Diwan,  Grupo Chai,familiares e amigos pelo nascimento de seu sobrinho neto Michel em SP.

● À WIZO Mundial pela passagem de seus 97 anos de fundação comemorados com festividade na sede da Organização com a presença de funcionários , membros Executivos e voluntários.

● À Sarah Esther Levy Grupo Tikva, familiares e amigos que na passagem de seus 80 anos recebeu familiares, e chaverot do Grupo para os merecidos abraços de parabéns!  Nossos agradecimentos a aniversariante que empenhada abriu mão de presentes e os substituiu por donativos a serem encaminhados aos projetos WIZO RIO.

● À Suzane Danon Cusnir , Vice Presidente WIZO Rio, Grupo Simchá e Raquel da Costa, Grupo Iachad pelo Bar Mitzvah de seu sobrinho Gabriel.

● À Helena Kelner, ex Presidente WIZO BRASIL  e Grupo Ramat Aviv familiares e amigos pela Medalha de Ouro recebida por seu filho Flávio, também amigo da WIZO, na Macabíada Natação, categoria nado de peito.

●ÀHelena Kelner, ex Presidente WIZO BRASIL  e Grupo Ramat Aviv familiares e amigos pela Medalha de Ouro recebida por seu filho Flávio, também amigo da WIZO, na Macabíada Natação, categoria nado de peito.


●À Anna Yara Levy e Sarita Levy Grupos Banot Le chaim e Tikvá pelo sucesso na Macabíada de seu filho e neto Gabriel, Medalha de Ouro no Vôlei.

Acendimento das velas: 21/07/2017- 17.04h
Término do Shabat: 22/07/2017- 18.00h

WIZO RIO NEWS
Publicação Virtual da Wizo RJ
Coordenadoria de Comunicação Wizo Rio de Janeiro
Responsável: Silene Balassiano
ABP 2726011 MT13003
Cadastramentos e Informações   wizorio-comunicacao@ism.com.br

Comente